GRANDE VITÓRIA CONTRA O VITÓRIA

    Recebendo o Vitória no Mineirão, rival direto na briga contra o rebaixamento, o Cruzeiro teve algumas dificuldades e uma pontinha de falta de sorte, mas venceu o time baiano por 3 a 1, gols de Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes. Foi o segundo triunfo da Raposa jogando em sua casa no Brasileirão, o que é muito importante para quem lutará lá embaixo no campeonato. Fazer de sua casa uma fortaleza é a chave para o time celeste não sofrer muito no final do ano.

    A princípio, o destaque foi a boa partida do Cruzeiro, que dominou o jogo desde o início do primeiro tempo, jogando com velocidade, avançando e criando chances de gol, principalmente pelo lado direito, em que Willian era a válvula de escape do time celeste. O camisa 12 fez cruzamentos perigosos da direita e, no primeiro deles, Rafael Silva exigiu boa defesa do Lucas Arcanjo, que pegou no reflexo o desviado do camisa 8. Apesar de algumas tentativas da equipe baiana, o Cruzeiro foi dono do jogo e só não marcou no primeiro tempo por sua falta de pontaria e por algumas boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo, especialmente em chutes de fora da área. Num deles, Zé Ivaldo chutou de muito longe e a bola acabou tomando o rumo do gol, mas parou em uma grande defesa do goleiro. 

    Veio o segundo tempo e o que era diminui se transformou em gol, principalmente por conta da entrada de Barreal. O primeiro gol foi marcado por Matheus Pereira, aos 4 minutos, depois de uma bela jogada pelo meio em que o camisa 10, mesmo atrapalhado por um companheiros, teve tempo de driblar o goleiro e mandar para o gol vazio. No entanto, no lance seguinte, o Mineirão ficou um pouquinho apreensivo com o gol contra de Lucas Silva, empatando o jogo. Só que o Cruzeiro ainda teria motivos para sorrir. 

    Lembra que eu falei de Barreal? Com a entrada desse jogador no lugar de Cifuentes, o Cruzeiro fortaleceu o seu ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com o camisa 21 e Arthur Gomes caindo por ali. O gol para a Raposa voltar à frente do placar surgiu através de um excelente cruzamento de Barreal, prontamente desviado por Rafa Silva, enquanto ainda teve o terceiro, marcado por Arthur Gomes em bela jogada individual. 

    Com essa partida contra o Vitória, o Cruzeiro mostrou um futebol bem diferente do que vinha tendo nas últimas partidas, jogando de forma ofensiva, rápida e buscando sempre o gol. Foi uma das poucas grandes exibições celestes na temporada até aqui. Para não brigar contra o rebaixamentos de novo, será preciso jogar mais vezes assim. 

Em tempo:

_ Barreal, contratado com tanto alarde, enfim fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro. 

_ O Vitória me decepcionou, principalmente no segundo tempo. Os rubro-negros finalizaram e criaram muito pouco, sendo presas fáceis para o domínio de jogo celeste. 

Comentários

Postagens mais visitadas