LÍDER E 100%, MAS AINDA COM RESSALVAS

    Mais de 100 rodadas depois, o Flamengo está de volta à liderança do Campeonato Brasileiro. Claro que, com apenas duas rodadas disputadas, a posição na tabela não vale praticamente nada, mas é fato que o início rubro-negro no torneio é bom, pelo menos nos resultados. Ontem, contra um São Paulo mergulhado na crise, o Fla foi superior o jogo praticamente inteiro, mas ainda há alguns poréns a serem resolvidos. 


    O primeiro deles é a defesa. A tão aclamada melhor defesa do ano, com apenas um gol sofrido no Carioca, não suportou bem nestes 4 primeiros jogos importantes da temporada, por Libertadores e Brasileirão, e o Flamengo agora já sofreu gols em três dos últimos 4 jogos. Ontem, mais uma vez a defesa cochilou quando o time vencia, novamente sofrendo com a bola aérea adversária. Foi assim que Ferreirinha fez o gol que colocou ares de tensão nos 15 minutos finais do jogo.

    Outro ponto é o excesso de gols perdidos. Há muito tempo que citamos por aqui o sem número de boas chances que o Flamengo perde a cada jogo, independente do jogador, ou batendo para fora, ou parando no goleiro ou tomando a decisão errada na frente do gol. Se o Fla convertesse um pouco mais as chances de gol que cria, venceria com mais facilidade e sofreria menos nas partidas. 

    Por fim, ainda há o fator Tite, embora ele tenha ido bem na maioria das decisões, como na escalação de ontem, ao colocar Allan e Bruno Henrique nos lugares dos poupados Arrascaeta e Luiz Araújo. Apesar disso, acho que o Flamengo poderia render mais e ser um time de mais imposição com a bola.

    Esses são alguns pontos que o Flamengo precisa melhorar, mas os resultados estão aparecendo e a atuação de ontem foi boa, embora tenha ficado um pouquinho de tensão no final do jogo. Agora tem o Palmeiras fora de casa, jogo que promete ser muito quente e disputado, ainda mais pela derrota alviverde ontem contra o Inter. Contra um adversário direto, um empatezinho até que não me cheira mal.

Comentários

Postagens mais visitadas