VITÓRIA PERIGOSA

    Depois de uma estreia decepcionante contra o Millonarios na Colômbia, o Flamengo fez o que se esperava dele na noite de ontem, batendo o Palestino no Maracanã por 2 a 0. No entanto, pela enorme diferença entre as equipes, pela ruindade chilena e pelo bom primeiro tempo rubro-negro, o placar poderia ter sido bem melhor para o Flamengo. 

    Ao contrário da partida contra o Millonarios, dessa vez Tite armou a equipe sem ressalvas, com Léo Ortiz e Léo Pereira na dupla de zaga, além de um excelente meio-campo. Foi assim que, com muito domínio, a equipe rubro-negra abriu o placar no primeiro tempo, gol de Pedro. Entretanto, poderia ter marcado mais se a pontaria dos atacantes estivesse melhor afiada. 

    Na etapa final, ouvindo o jogo pelo rádio, desagradou-me bastante o fato de toda hora o Palestino estar com a bola rondando o campo de ataque, mas sem chances claríssimas. Isso se deveu a um posicionamento mais defensivo do Flamengo, que deixou os chilenos jogarem. Sorte que o Palestino não marcou e o Fla conseguiu ampliar, com Léo Ortiz. O placar de 2 a 0 restaurou a tranquilidade no jogo, persistindo até o final. 

    Portanto, foi uma boa vitória do Flamengo, mas que poderia ter sido melhor. Para um time tão bom, com tantas estrelas, só vencer não é o bastante: é preciso também ter boas atuações, ainda mais dentro do Maracanã. Agora é o Brasileirão, com a estreia fora de casa contra o Atlético Goianiense no domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas