O PORTO NÃO PÕE MEDO
No meio desse ano teremos a estreia do Super Mundial de Clubes da FIFA, envolvendo grandes equipes de todo mundo com confrontos internacionais. Um desses confrontos é o do Palmeiras, campeão da Libertadores em 2020 e 2021, contra o Porto, classificado via Liga dos Campeões da Europa. Como é um grande time internacional, a tendência normal é apontar o Porto como favorito nesse duelo, mas o momento da equipe portuguesa não aponta isso: com 4 derrotas em 4 jogos em 2025, o time demitiu o técnico na última semana e vive uma péssima fase. Na tarde de hoje, o momento ruim continuou com a derrota por 1 a 0 para o Olympiacos dentro de casa.
Antes do duelo, Porto e Olympiacos estavam em situações parecidas na tabela, separados por apenas um ponto. Mesmo jogando no Estádio do Dragão, o time português foi muito pouco incisivo na partida, tendo feito um sonolento primeiro tempo, com trocas de passe muito lentas. Pepê, aquele ex-Grêmio, fez pouquíssimo, deslocado da ponta para o meio. Na segunda etapa, quem foi melhor foi a equipe grega, conseguindo alguns ataques pelos lados. Em um deles, o setor direito de defesa do Porto deu um mole danado e o jovem Mouzakitis, de apenas 18 anos, colocou o centroavante marroquino El Kaabi na cara do gol para abrir o placar. O gol abalou a equipe portuguesa por completo, não conseguindo chegar com força para buscar o empate.
Agora, enquanto os outros jogos ainda vão acontecendo, o Olympiacos é o 12º com 12 pontos, enquanto o Porto cai para 25º com apenas.
PORTO 0x1 OLYMPIACOS
UEFA Europa League 24/25 - 7ª rodada
Data: 23/01/2025, 14h45 (de Brasília)
Local: Estádio do Dragão, Porto (POR)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Gol: El Kaabi 79'
PORTO: Diogo Costa; João Mário (Zé Pedro), Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Francisco Moura (Namaso); Nico González, Varela, Pepê (Gonçalo Borges), Galeno e Rodrigo Mora (Fábio Vieira); Samu Aghehowa (Gül). Técnico: Jose Tavares.
OLYMPIACOS: Tzolakis; Rodinei, Retsos, David Carmo e Ortega; Dani García, Mouzakitis, Masouras (Velde) (Costinha), Chiquinho (Stamenic) e Kostoulas; El Kaabi (Yaremchuk). Técnico: José Luís Mendilibar.
Comentários
Postar um comentário