AGORA SIM, LÍDER ABSOLUTO
Nas últimas rodadas, muito se discutiu sobre quem era o verdadeiro líder do Brasileirão. De um lado, o Flamengo, que liderava o campeonato por pontos, com 51, mas um jogo a mais que o Palmeiras, 3º com 49, e um a menos que o Cruzeiro, vice-líder com 50. No entanto, depois dos jogos da rodada do fim de semana, o rubro-negro carioca se aproveitou dos tropeços de seus rivais diretos e abriu 4 pontos na liderança para os mineiros, isso ainda com um jogo a menos. Passadas 25 rodadas, o Flamengo se coloca cada vez mais como favorito a buscar a taça.
A tão celebrada gordurinha na ponta da tabela veio com dificuldades nesse domingo, contra o Corinthians na Neoquimica Arena. Com um primeiro tempo horrível, em que se salvou apenas pelo bisonho pênalti batido por Yuri Alberto e pelas defesas de Rossi, o Flamengo foi para o intervalo com um bom 0 a 0 no placar. No entanto, em apenas dois minutos do segundo tempo, Yuri Alberto já abriu o placar para o Timão em uma bela jogada, contando com um erro de Léo Ortiz.
Foi a partir daí que o Flamengo passou a jogar bola como realmente sabe. Ancorado em um Carrascal cada vez mais solto, uma defesa firme com a entrada de Danilo e Alex Sandro e a técnica de Arrascaeta e Jorginho, o Fla buscou o empate relativamente rápido, aos 10 minutos, com Arrasca dando uma tacada de sinuca no cantinho de Hugo. Após o 1 a 1 no placar, o Corinthians tentou sair mais para buscar a vitória, mas esbarrou nas suas limitações e no jogo mais consistente do Flamengo, que passou a dominar as ações.
Nisso, o gol da virada até que demorou a sair, vindo só aos 42 com Luiz Araújo em chute rasteiro de fora da área. O 2 a 1 não era o resultado mais justo pelo conjunto dos dois tempos, mas o Fla superou uma péssima primeira etapa com um ótimo segundo tempo e buscou a vitória. É o que se chama de vitória de campeão, aquela que é mais arrancada e conquistada do que todas as outras.
Em tempo:
_ Estrear uniforme em casa contra o Flamengo não é bom negócio para o Corinthians. Já é a terceira vez que a derrota vem numa situação assim, tal como em 2018 e em 2020. Melhor usar a camisa nova contra outros adversários.
_ A Copa do Brasil é a aposta do Corinthians, mas para não correr riscos desnecessários, é preciso pontuar logo, se não a situação pode se agravar. Sorte do Timão que os rivais na luta contra o rebaixamento estão em uma fase pior ainda.


Comentários
Postar um comentário