O MELHOR APROVEITAMENTO É DO PALMEIRAS
A 24ª rodada já se passou, mas poucos times do campeonato têm 24 jogos completos. Na disputa pelo título, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras estão separados entre si por 2 pontos, mas mesmo estando em terceiro, a equipe alviverde é quem tem o melhor aproveitamento e mais chances de título. Isso porque, mesmo estando com 49 pontos, contra 51 e 50 dos seus rivais, o clube paulista ainda tem 1 jogo a menos que o Flamengo e dois a menos que o Cruzeiro, o que o coloca como virtual campeão nesse momento.
Tal situação ficou assim após os jogos do final de semana. O primeiro a entrar em campo foi o Palmeiras (3º, 49), que até foi para o intervalo com um 1 a 1 no placar contra o Fortaleza (19º, 18) em casa. No entanto, no segundo tempo, com direito a dois gols de Andreas Pereira em chutes de fora da área, o Verde goleou por 4 a 1 e confirma seu excelente momento. Por sua vez, o Tricolor do Pici vê a 16ª posição a 6 pontos de distância.
Já no Rio, com um time repleto de reservas, o Flamengo (1º, 51) apenas empatou o clássico com o Vasco (16º, 24) por 1 a 1. Em um primeiro tempo ruim, com o time cruzmaltino sendo superior, o Fla até abriu o placar cedo, com Carrascal pegando sobra de finalização de Bruno Henrique, mas o Vasco empatou com Rayan em uma cabeçada, contando também com a falha do goleiro Rossi. No segundo tempo, a equipe rubro-negra até teve algumas chances, mas de novo perdeu gols feitos e saiu do Maraca com menos 2 pontos na bagagem.
Outros jogos
(17º, 22) Vitória 0x1 Fluminense (8º, 31): em uma partida marcada por expulsões e pela péssima arbitragem de Matheus Candançan, o Flu venceu o Vitória no Barradão por 1 a 0, gol solitário de Hércules.
(5º, 39) Botafogo 1x0 Atlético/MG (15º, 25): a freguesia do Galo para o Fogão existe desde que me entendo por gente, e ontem tivemos um novo capítulo dessa história (como se já não bastasse a final da Libertadores do ano passado). Mesmo com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Botafogo venceu por 1 a 0 e busca recuperação. Já o Galo vê a zona de rebaixamento se aproximar.
(11º, 28) Ceará 1x1 Bahia (6º, 37): continua a queda do Bahia, que precisa ficar esperto para se manter no G6. Já o Vozão faz um campeonato consistente no meio de tabela, mas é necessário se manter, pois a pontuação ainda não é confortável.
(4º, 42) Mirassol 2x0 Juventude (18º, 21): segue a surpresa Mirassol, que se aproxima cada vez mais de ir à Libertadores e é o melhor time fora os três que brigam pelo título. Reinaldo, com 8, já aparece no Top-5 de artilheiros do campeonato.
(13º, 27) Internacional 2x3 Grêmio (12º, 28): em um Grenal que já era quente e tenso desde o início, dado o futebol inferior das duas equipes na temporada, quem vencesse sairia bem fortalecido. Assim, nesse contexto, não faltou emoção no Beira-Rio, com expulsões, jogador chorando por cometer dois pênaltis, virada no placar e três penalidades máximas marcadas para o Colorado. Na última delas, nos acréscimos da segunda etapa, Alan Patrick desperdiçou, o Inter perdeu e Roger Machado foi demitido de mais um time.
(20º, 14) Sport 1x0 Corinthians (10º, 29): é a segunda vitória do Sport no Brasileirão, a primeira em casa logo contra o Timão. A equipe de Dorival Júnior aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil, mas se continuar tão descuidado no Brasileiro, viverá emoções fortes até o final.
(14º, 26) Santos 1x0 São Paulo (7º, 35): sem Neymar mas com Brazão no gol, o Santos bateu o Tricolor no clássico e deu uma pequena respirada na tabela, abrindo 4 pontos para a zona de rebaixamento. Já o São Paulo só pensa na volta da Libertadores contra a LDU, na quinta-feira.


Comentários
Postar um comentário