PALMEIRAS EM MAIS UMA SEMI

    Estamos em 2025, e das 6 edições de Libertadores disputadas desde 2020, ano em que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, o time alviverde já está em sua quinta semifinal da competição, tendo faturado os títulos de 2020 e 2021. Esse número por si só já mostra a força do Palmeiras na Libertadores, mesmo enfrentando times argentinos ou duelos duríssimos contra equipes brasileiras. Ontem, contra o River no Allianz, tivemos mais um capítulo feliz nessa história.


    Após ter vencido dentro da Argentina por 2 a 1, em uma partida em que o River pouco fez, esperava-se uma classificação mais tranquila para o Palmeiras, mas pelo menos no primeiro tempo, isso não aconteceu. Com um gol cedo, logo aos 8 minutos, o River Plate abriu o marcador e empatou no placar agregado, agora que o temível critério do gol fora não existe mais. Sem a vantagem de nenhum dos lados, reapareceu aquela típica estratégia dos times argentinos: a catimba.

    No entanto, tal catimba durou pouco, com Vitor Roque empatando aos 6 minutos. Depois do gol sofrido, o River até tentou marcar, mas parou em Weverton e, principalmente nos seus próprios erros, ofensivos e defensivos. Assim, o tempo foi passando e, nos acréscimos, ainda deu tempo para Flaco López marcar dois, primeiro de pênalti e depois em chute desviado de fora da área. 3 a 1 e vaga assegurada para o Palmeiras na semifinal.

    Do lado argentino, pouca coisa aproveitável nessa campanha: muitos jogadores velhos, como Armani, Nacho, Quintero e Enzo Pérez, que já estão descendo a ladeira do auge da carreira, um treinador que não consegue grandes trabalhos, como Marcelo Gallardo, e um time que não põe medo em quase ninguém. E ainda querem reclamar da arbitragem, esta que, mais uma vez, foi péssima em um jogo tão importante da Libertadores.

Sul-Americana

    Só sobrou o Galo de brasileiro na Sul-Americana. Numa partida que, segundo minha mãe, foi horrível, o Atlético bateu o Bolívar na Arena MRV por 1 a 0, gol no finzinho de Bernard. A equipe atleticana enfrentará nas semifinais o Independiente Del Valle, que devolveu o 2 a 0 sofrido contra o Once Caldas e passou nos pênaltis. De Hoyos marcou os dois da equipe equatoriana.

Vasco ganha, Volpi marca

    Nos dois jogos atrasados do Brasileirão, o Vasco (13º, 27) bateu o Bahia (6º, 37) em São Januário por 3 a 1, gols de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra), enquanto Sanabria fez para o Tricolor de Aço. Com o resultado, o time cruzmaltino já abre 5 pontos em relação à zona de rebaixamento. Já na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho (11º, 29) precisou de um pênalti para buscar o empate com o Botafogo (5º, 40). Cuiabano abriu o placar para o Fogão no segundo tempo, mas Tiago Volpi converteu a penalidade e deu o empate para os gaúchos.

Comentários

Postagens mais visitadas