C-ARRASCA-L
Desde 2019, quando Giorgian de Arrascaeta chegou ao Flamengo, fala-se na falta de um reserva competente para o camisa 10 uruguaio. No entanto, sem ter feito um jogo muito inspirado ontem, Arrasca foi substituído no início do segundo tempo e Jorge Carrascal, que havia começado o jogo como um meia pela esquerda, continuou em campo e foi o nome da suada vitória rubro-negra sobre o Racing no Maracanã. Com um gol sofrido, chorado, e que mostra bem o que foi a partida, o Flamengo fez o placar mínimo para a volta da Libertadores, na semana que vem, dentro do El Cilindro.
Depois da batalha que foi o duelo contra o Palmeiras no último fim de semana, o Flamengo veio ao Maracanã com poucas mudanças na escalação, trocando Emerson Royal por Varela na lateral direita e sacando Samuel Lino para a entrada de Carrascal na meia-esquerda. A segunda mudança deu muito certo, com o meia colombiano sendo o melhor em campo, atuando de maneira criativa, insinuante e armando várias jogadas de perigo. Entretanto, pelo jogo firme defensivamente do Racing, estava muito difícil furar o bloqueio defensivo.
Na segunda etapa, o goleiro Cambeses apareceu defendendo algumas finalizações, como um milagre em chute de Samuel Lino, que a essa altura já tinha entrado no jogo, e em outra tentativa de Arrascaeta. Por sua vez, Rossi também apareceu bem, fazendo uma defesaça em jogada de bola parada do time argentino. Se tomasse o gol ali seria muito difícil reverter naquela altura do jogo.
Assim, num jogo grande como esse, um detalhe poderia fazer a diferença, e quase fez em uma jogada de Pulgar e Samuel Lino, mas o ponta esquerda estava poucos centímetros a frente da defesa, resultando na anulação do gol. No entanto, não muito tempo se passou e dessa vez valeu: Carrascal deu um lindo passe para Bruno Henrique, que finalizou em cima do goleiro, mas a bola sobrou para o mesmo Carrascal que chutou todo errado, a bola desviou na zaga e entrou chorada nas redes do Racing. Era mesmo para sair o gol.
Para o duelo da volta, semana que vem, o Flamengo precisa jogar com seriedade, marcar ainda mais forte e ter muita qualidade e eficiência na frente, pois o time argentino deverá vir para cima logo no início. Se jogar de maneira passiva como foi contra o Estudiantes na fase anterior, o risco de desclassificação é muito grande.
FLAMENGO 1x0 RACING
Data e horário: 22 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Competição: ida da semifinal da Libertadores
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (EQU)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (FLA); Sosa, Zuculini (RAC)
Gols: Carrascal (FLA), aos 43 min do 2º tempo
FLAMENGO: Rossi; Varela (Emerson Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (C) (Samuel Lino); Luiz Araújo (Plata), Carrascal e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís
RACING: Cambeses; Martirena, Colombo, Rojo e Rojas (Mura); Sosa, Zuculini e Almendra (Nardoni); Solari (Zaracho), Conechny e Maravilla Martínez (Balboa). Técnico: Gustavo Costas

Comentários
Postar um comentário