ERROS BRAZUCAS E VIRADA JAPONESA
Na manhã de hoje, o Brasil voltou a campo nessa Data FIFA e, dessa vez, decepcionou: após estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe treinada por Carlo Ancelotti falhou demais, coletiva e individualmente, na segunda etapa, e acabou derrotada pelo Japão por 3 a 2. Foi a primeira derrota brasileira na história do confronto contra a mais forte seleção asiática.
Acordei atrasado para assistir ao jogo, mas logo depois que liguei a TV o Brasil abriu o placar, com o lateral Paulo Henrique marcando após bela bola enfiada de Bruno Guimarães. Pouco depois veio o segundo gol, marcado por Gabriel Martinelli em um lindo passe de Lucas Paquetá. A julgar pela vantagem obtida nos primeiros 45 minutos e pelo desempenho do time, esperava-se mais uma vitória brasileira.
No entanto, tudo ruiu muito rápido no Brasil no segundo tempo. Primeiro, Fabrício Bruno, o dito zagueiro mais rápido do Brasil, saiu jogando errado dentro da área e deu a bola nos pés de Minamino, que diminuiu. Pouquíssimo depois, foi o tempo só de buscar um café e o placar estava em 2 a 2: contra-ataque do Japão pela direita, veio o cruzamento, Nakamura, sem marcação, bateu e Fabricio Bruno desviou contra o próprio gol. Por fim, em cobrança de escanteio, Ueda testou em cima de Hugo Souza, mas o goleiro brasileiro reagiu mal e mandou a bola para dentro do próprio gol. O Brasil bem que tentou empatar nos 20 minutos restantes, mas faltou qualidade e sobrou afobação na hora de atacar.
Depois dessa partida, nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. O jogo precisa ser encarado como foi: um amistoso, hora de testar, pensar estratégias e dar oportunidades a algumas peças. Se a ideia era essa, já dá pra ver que alguns jogadores não merecem ser chamados, como Fabricio Bruno, Carlos Augusto, Richarlison e Hugo Souza, além de Paulo Henrique (mesmo que tenha feito um gol hoje). Novembro está aí para corrigir algumas escolhas e enfrentar Tunísia e Senegal.
JAPÃO 3x2 BRASIL
Amistoso Internacional
Data: 14/10/2025 - 7h30
Local: Estádio Internacional de Tóquio
Árbitro: Árbitro: Kim Jong-hyeok (COR)
Cartões amarelos: Doan e Estêvão
Gols: Paulo Henrique, 25' e Gabriel Martinelli aos 31' do 1º tempo; Minamino aos 6', Nakamura aos 16' e Ueda aos 25' do 2º tempo
JAPÃO: Suzuki; Taniguchi, Watanabe e Junnosuke Suzuki; Sano, Kamada (Ogawa), Minamino (Tanaka) e Doan (Machino); Kubo (Ito), Nakamura (Soma) e Ueda. Técnico: Hajime Moriyasu.
BRASIL: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Lucas Paquetá (Richarlison); Luiz Henrique (Estêvão), Martinelli (Matheus Cunha) e Vini Jr (Rodrygo). Técnico: Carlo Ancelotti.

Comentários
Postar um comentário