O FOGUETE VASCAÍNO OLHA PARA CIMA
6 vitórias nos últimos 7 jogos. Esse é o excelente retrospecto recente do Vasco (8º, 42) no Campeonato Brasileiro. Após um começo claudicante, o time da Cruz de Malta somou 18 dos 21 pontos disputados nas últimas rodadas e já vê com esperança a chance de se classificar para a Copa Libertadores da América de 2026. A apenas 5 pontos do G4, chegar lá não é nada impossível para os comandados de Diniz.
No domingo, o Vasco visitou o Bragantino (12º, 36) e escreveu mais um capítulo na péssima fase do rival: 3 a 0, fora os ameaços, resultado que culminou na demissão de Fernando Seabra do comando do Red Bull. Com duas vitórias apenas após a parada para o Mundial, essa decisão já era esperada há muito tempo.
Na parte de cima da tabela, o Mirassol (4º, 55) venceu mais uma, 2 a 1 sobre o Sport (20º, 17), resultado que o aproximou dos líderes, deixando-o a apenas 7 pontos do líder e com incríveis 11 pontos na frente do primeiro clube fora do G6. É irreal o simpático time do interior paulista não se classificar para a Libertadores do ano que vem. Sobre a vitória no fim de semana, ela teve um gosto ainda mais especial por ter sido contra o Sport, relembrando as polêmicas do presidente da federação pernambucana, que era contra um time como o Mirassol na Série A. Agora está pagando a língua e o Sport caindo para a segundona.
Também na briga pela Libertadores, estão o Bahia (5º, 49) e o Fluminense (7º, 44). A diferença entre os dois tricolores ficou menor na tabela com os jogos do fim de semana: no sábado, o Flu bateu o Inter (15º, 35) no Maracanã por 1 a 0, gol de Samuel Xavier, enquanto o Bahia não teve sorte ao enfrentar o São Paulo (9º, 41) no Morumbi, perdendo por 2 a 0 com show de Luciano. A vitória faz o Tricolor paulista dar uma respirada em meio à má fase, enquanto o time colorado olha com muita preocupação para o Z4.
Por fim, no duelo direto da segunda parte da tabela, o Atlético (13º, 36) bateu o Ceará (14º, 35) na Arena MRV por 1 a 0, gol marcado por Alan Franco no primeiro lance do jogo, e o Grêmio (11º, 39) fez 3 a 1 no Juventude (19º, 26) em jornada inspirada de Carlos Vinícius. Estamos no final de outubro e foi apenas a primeira vez que um jogador fez três gols no mesmo jogo nesse Brasileirão.

Comentários
Postar um comentário