PALMEIRAS, EM MENOS DE MEIA HORA
Já virou hábito: quando é hora de visitar o Allianz Parque, o Vasco (12º, 30) perde, geralmente com uma boa diferença de gols. Na noite de ontem, em menos de 30 minutos, o Palmeiras (2º, 52) construiu sua vitória por 3 a 0 sobre a equipe cruzmaltina, com a dupla Flaco López e Vitor Roque fazendo grande partida. O placar interrompe a sequência positiva recente do time carioca, enquanto o clube alviverde se reaproxima do Flamengo (1º, 54) na liderança da tabela.
Nos demais jogos da noite, só o Botafogo (4º, 43) venceu. Com um péssimo público no Nilton Santos, o Glorioso bateu o Bahia (6º, 40) por 2 a 1, resultado que o coloca no G4, mas ainda bem distante dos três primeiros. Enquanto isso, outros três empates: na Ilha do Retiro, Sport (20º, 15) e Fluminense (7º, 35) fizeram jogo movimentado de 4 gols, empate só saindo no fim e trapalhadas de arbitragem protagonizadas por Raphael Claus. No Beira-Rio, a arbitragem também foi tema de debate no 1 a 1 do Inter (15º, 29) com o Corinthians (13º, 30), pois houve lances polêmicos para as duas equipes. No fim, o resultado igual não foi bom para ninguém, nem mesmo para o Colorado, que só conseguiu marcar com um pênalti no último lance. Para terminar o giro pela rodada, o duelo de paulistas entre Mirassol (5º, 43) e Bragantino (9º, 33) acabou também com o 1 a 1 no placar. Reinaldo já chegou a 9 gols pelo Mirassol no Brasileirão.
A pedida da rodada
Fechando essa 26ª rodada, teremos hoje um grande jogo entre Flamengo e Cruzeiro (3º, 50) no Maracanã. Vencer um duelo direto como esse é fundamental para as duas equipes se o objetivo for o de ser campeão brasileiro. Para o Flamengo, a vitória mantém o time com 5 pontos na frente do Palmeiras e o faz abrir 7 para o próprio Cruzeiro. Por conta disso, a tendência é de não poupar ninguém desse importantíssimo duelo. Jogando o que sabe, esquecendo o primeiro tempo da Neoquimica Arena e se espelhando no segundo, o Flamengo tem boas chances de vencer. É preciso ficar ligado também no contra-ataque celeste, que sempre é muito rápido.
A noite se completa com outros dois jogos: no Barradão, duelo nordestino entre Vitória (18º, 22) e Ceará (11º, 31), com o clube baiano precisando incessantemente vencer para não morrer de véspera, e duelo de tricolores entre Fortaleza (19º, 21) e São Paulo (8º, 35). Ao meu ver, o Tricolor cearense é o que tem melhores chances de se salvar.

Comentários
Postar um comentário