UM CLÁSSICO DE VERDADE
Não é por eu viver em Minas, mas acho que o clássico entre Atlético e Cruzeiro precisa ser mais reconhecido quando se fala de rivalidades brasileiras. Anteontem, na Arena MRV, tivemos mais um duelo cheio de emoções entre as duas equipes, com direito a gols, expulsão, polêmica e muita provocação de ambos os lados.
Com os resultados paralelos da rodada, o Cruzeiro veio a campo certamente desanimado na luta pelo título, mas disposto a vencer e se consolidar para conquistar a vaga direta para a Libertadores, enquanto o Atlético, embora possa respirar um pouco, ainda é ameaçado pelo rebaixamento. Assim, as duas equipes fizeram um bom jogo, movimentado e tenso.
No primeiro tempo, quase não teve jogo. Por conta de uma lesão de Cássio, que teve de ser substituído por Léo Aragão, e alguns jogadores necessitando de atendimento, os primeiros 45 minutos de jogo foram travados, de poucas chances e muitas faltas, com a bola parando a todo momento. Colaborou para isso também a péssima arbitragem de Paulo César Zanovelli, como não poderia deixar de ser, que era bem confuso nas suas marcações e chegou a puxar o cartão errado por duas vezes. No pouco que se viu de bola rolando de verdade, o Galo foi superior, levando perigo com suas jogadas em velocidade, principalmente com Bernard e Dudu.
Já na etapa final, os gols saíram logo de cara. O Cruzeiro saiu na frente aos 3 minutos com Kaio Jorge, em seu único lance inspirado no jogo, servindo Matheus Pereira, gol que surgiu após recuo errado de Gabriel Menino, mas o Atlético empatou três minutos depois em cobrança de escanteio que Ruan definiu bem. Detalhe que o tento atleticano surgiu após um erro do árbitro, que marcou erroneamente o escanteio, o que revoltou todo o time da Raposa. No entanto, nada justifica o gesto de roubo feito por Kaio Jorge, que acabou expulso.
O placar em igualdade acabou não sendo bom para nenhum dos times, que ainda têm muito a brigar nessa reta final de campeonato. Para o Cruzeiro, a maior chance de título no ano é mesmo a Copa do Brasil, que será jogada só em dezembro, enquanto o Galo ainda tem a Copa Sul-Americana como salvação. Só as Copas mesmo para salvarem os anos dos times mineiros nessa temporada.
ATLÉTICO 1x1 CRUZEIRO
Campeonato Brasileiro 2025 - 28ª rodada
Data: 15/10/2025 - 21h30
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Gols: Matheus Pereira aos 3' e Ruan aos 6' do 2º tempo
Cartão amarelo: Guilherme Arana, Biel, Ivan Román, Reinier, Kaiki, Kaio Jorge, Léo Aragão e Villalba
Cartão vermelho: Kaio Jorge aos 8' do 2º tempo
ATLÉTICO: Éverson; Saravia, Ruan e Ivan Román (Hulk); Gustavo Scarpa, Gabriel Menino (Natanael), Fausto Vera, Bernard e Guilherme Arana (C) (Caio Paulista); Dudu (Biel) e Rony (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.
CRUZEIRO: Cássio (Léo Aragão); William, Jonathan Jesus, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (C), Christian (Arroyo), Wanderson (Eduardo) e Matheus Pereira (Gabigol); Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Comentários
Postar um comentário