VIRADA NO APITO
Muitos podem falar que se trata de sorte de campeão, competência, eficácia, palavras que normalmente estão associadas ao Palmeiras desde que Abel Ferreira chegou. No entanto, ontem, contra o São Paulo no Morumbis, a vitória alviverde, apesar de não ter se resumido somente a isso, foi totalmente condicionada pela péssima arbitragem de Ramon Abatti Abel. Assim, um 2 a 0 para o São Paulo no segundo tempo, que poderia ter sido 3, foi transformado em 3 a 2 para o Palmeiras no final da partida.
No primeiro tempo, o São Paulo não tomou conhecimento do Palmeiras. Mesmo com seu esquema mais defensivo no 3-5-2, o Tricolor abriu cedo o placar, com Luciano aos 15, após belo lançamento de Marcos Antônio. O gol deixou o time da casa mais tranquilo no jogo, dominando o meio de campo e marcando bem a equipe de Abel Ferreira. Quase 20 minutos depois do gol, Tapia ampliou em jogada de raça do bom Enzo Díaz.
Depois de um primeiro tempo de manual, o segundo foi mais equilibrado no início, com muitas transições e alternância de domínio. Foi nesse contexto que aconteceu o lance mais polêmico do jogo, em que Tapia foi claramente derrubado na área e o juiz não deu pênalti. Além disso, Andreas Pereira deveria ter sido expulso por uma entrada em um jogador do São Paulo.
Os erros de arbitragem, a queda de intensidade do São Paulo e as mudanças do Palmeiras fizeram o jogo passar para as mãos dos visitantes, que tiveram em Vitor Roque e em Flaco López dois jogadores crescentes no jogo. Dessa forma, num espaço de 4 minutos, o time alviverde chegou ao empate, primeiro com Roque e depois com Flaco, ambos em boas finalizações nos cantos de Rafael. Daí para frente, o jogo ficou naquela do Palmeiras dominar e o São Paulo sem ter como reagir, em que o gol da virada era óbvio. Quando ele surgiu, com Sosa em bola aérea, não era surpresa para ninguém.
A arbitragem não explica 100% a vertiginosa queda de desempenho do São Paulo, mas ajuda a entender o placar final e os contornos que o jogo tomou no segundo tempo. Nada de épico na virada do Palmeiras, como alguns veículos tentaram vender, mas sim uma grande vitória aliada a erros de um árbitro com histórico de ajudar o clube do Palestra Itália. Somando-se isso aos tropeços dos rivais, o Palmeiras teve uma excelente rodada a seu favor.
Em tempo:
_ Lamentável a atitude do Palmeiras nas redes sociais, ironizando as reclamações do São Paulo acerca da arbitragem e chamando de choro. Depois quero ver quando ele for prejudicado.
SÃO PAULO 2x3 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro 2025 - 27ª rodada
Data: 05/10/2025 - 16h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Cartão amarelo: Bobadilla, Pablo Maia, Enzo Díaz, Emiliano Martínez, Raphael Veiga, Andreas Pereira, Vitor Roque, Gustavo Gómez, Anibal Moreno
SÃO PAULO: Rafael (C); Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Bobadilla (Alisson), Pablo Maia, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Enzo Díaz; Luciano e Tapia (Lucas Moura). Técnico: Hernán Crespo.
PALMEIRAS: Weverton; Giay (Allan), Gustavo Gómez (C), Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez (Jefté); Anibal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Maurício) e Felipe Anderson (Ramón Sosa); Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Comentários
Postar um comentário