36 RODADAS E NADA DE DEFINIÇÕES
Pela primeira vez nesse formato de 20 clubes, a Série B não tem uma definição, pelo menos de alguém que subiu, passadas 36 rodadas. É a competição mais equilibrada do futebol brasileiro, apesar do nível técnico não ser aquilo tudo.
Na liderança da Série B segue o Coritiba, com 64 pontos, que depende apenas de um empate para conquistar o acesso e, em caso de vitória contra o Athletic, assegura também o título. Logo atrás do Coxa vem Athletico-PR (2°, 59), Remo (3°, 59), Chapecoense (4°, 58), Criciúma (5°, 58), Goiás (6°, 58) e Novorizontino (7°, 57). Na rodada do fim de semana, Goiás x Novorizontino será um imperdível confronto direto entre candidatos ao acesso.
Já na fuga contra o rebaixamento, Volta Redonda (19°, 34) e Amazonas (18°, 35) praticamente disseram adeus e são virtuais rebaixados. Para o time amazonense a vida é um pouco mais tranquila, pois o próximo duelo é amanhã contra o já rebaixado Paysandu, enquanto o Voltaço recebe a Chapecoense no sábado às 16:30. Por fim, a briga mais forte é entre Ferroviária (17°, 40), Athletic (16°, 40) e Botafogo/SP (16°, 41). No fim de semana, todos têm jogos difíceis contra clubes que lutam na parte de cima, enfrentando Athletico-PR, Coritiba e Criciúma respectivamente. Só a Ferrinha joga em casa.
Em tempo:
- Na noite de ontem, Atlético-MG (9°, 44) e Fortaleza (19°, 31) ficaram num movimentado empate por 3 a 3 na Arena MRV. Deyverson decretou a lei do ex com 3 gols e o Tricolor do Pici segue sonhando em sair da zona.
- Data Fifa, pouco a falar no blog nesses dias, por isso o pouco volume de postagens. Voltamos amanhã com alguns prognósticos para esse Campeonato Brasileiro.

Comentários
Postar um comentário