5 (OU 4) ANOS DEPOIS?
Desde quando venceu o título de 2019, o papo era de uma possível hegemonia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No entanto, não foi o que aconteceu, e o time rubro-negro só foi vencer de novo no ano seguinte, em 2020, naquela vacilante campanha que culminou com o título na última rodada, mesmo perdendo e sem encantar. De lá para cá, o Flamengo até chegou a brigar na maioria das vezes, mas acabou superado por Atlético/MG, Botafogo e Palmeiras (duas vezes). No entanto, nesse ano PARECE que o título virá.
Faltam apenas três jogos para Flamengo (1º, 74) e Palmeiras (2º, 70) no Brasileirão, e a vantagem rubro-negra é de 4 pontos, o que é uma excelente notícia, mas por si só não decide nada no campeonato. Com a disputa da final da Libertadores, no próximo sábado, as questões físicas e mentais podem interferir muito ainda nessa reta final da temporada, mas fato é que o Flamengo é quem tem mais chance de ser campeão. Esse título seria fundamental, pois um time com o poderio que o rubro-negro tem nos últimos tempos não pode deixar de levantar essa taça por muito tempo.
No final de semana, a vantagem do Fla aumentou com a ótima vitória sobre o Bragantino (9º, 45) por 3 a 0, facilitada pela excelente atuação de Arrascaeta, autor de um gol e uma assistência, além de outros tentos de Jorginho e Bruno Henrique, enquanto o Palmeiras apenas empatava com o Fluminense (7º, 55) em casa por 0 a 0. Agora, tudo pode ser definido já amanhã, numa combinação de resultados que não é tão improvável assim, mas que mesmo assim não confio que irá acontecer. Por isso, é tentar o melhor resultado para voltar de Lima com uma sonhada Libertadores na mala e, quem sabe, um novo Brasileirão em dezembro.
Comentários
Postar um comentário