EM-PA-TA-DO

    De novo, o panorama da briga pelo título do Brasileirão está em aberto. Com 68 pontos, Palmeiras e Flamengo dividem a liderança, que só é do time alviverde no critério de vitórias conquistadas. Faltando seis jogos para cada uma das equipes, a perspectiva é de que essa disputa vá até a última rodada, até mesmo depois da final da Libertadores.

    Não acompanhei o jogo, mas pelo que li e ouvi, o placar de 3 a 2 para o Flamengo sobre o Santos é enganoso. Embora tenha jogado melhor, especialmente no segundo tempo, o time rubro-negro não fez uma primeira etapa tão inspirada, abrindo o placar em uma bola parada convertida por Léo Pereira. Com o tento, o camisa 4 é o segundo zagueiro com mais gols pelo Fla neste século, com 16, dois apenas atrás do ídolo Juan.

    No segundo tempo sim o Flamengo jogou bem, com inspiração, organização e criatividade, criando boas chances de gol e acossando o Santos, que jogava mal e tinha em Neymar um jogador sumido em campo, marcado que era por Pulgar. Assim, o Fla fez dois gols, com Carrascal e Bruno Henrique, além de perder um pênalti, batido por Arrascaeta na trave. No entanto, as mexidas no fim do jogo e o espírito de "já ganhou" acabaram por influenciar os minutos finais, e o que era um ótimo placar de três gols de diferença se tornou em um curto 3 a 2, ainda mais para quem não viu o jogo. Para os próximos jogos, é fundamental jogar concentrado até o último segundo, sem espaço para reações.

    Apesar de tudo, o Flamengo fez o que tinha que fazer: ganhar, aproveitar o tropeço do Palmeiras (falaremos disso na próxima postagem) e empatar na pontuação. Agora é a Data FIFA e com ela o jogo contra o Sport, fora de casa, na semana que vem.


FLAMENGO 3x2 SANTOS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Data e hora: 9 de novembro de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Samuel Lino, Arrascaeta (FLA); Neymar, Zé Ivaldo (SAN)
Gols: Léo Pereira, aos 36 minutos do primeiro tempo (FLA); Carrascal, aos 5 minutos do segundo tempo (FLA); Bruno Henrique, aos 35 minutos do segundo tempo (FLA); Gabriel Bontempo, aos 43 minutos do segundo tempo (SAN); Lautaro Díaz, aos 45 minutos do segundo tempo (SAN)

FLAMENGO: Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicus, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza; Willian Arão, João Schmidt, Zé Rafael (Thaciano) e Barreal (Lautaro Díaz); Neymar (Rolheiser) e Guilherme (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Comentários

Postagens mais visitadas