LEI DO EX PARA GOLEIROS

  Fábio fez história no Cruzeiro, defendendo a camisa celeste em quase mil jogos e por mais de 16 anos. No entanto, foi no Fluminense que conseguiu alcançar o que merecia na carreira: seu primeiro título internacional, a Libertadores de 2023, e o reconhecimento mundial com grandes atuações na Copa do Mundo de Clubes desse ano. Ontem, contra seu ex-clube, Fábio fez uma grande partida e segurou o empate por 0 a 0 do Fluminense no Mineirão. 

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times criando chances e chegando perto do gol. O Fluminense começou melhor, com o domínio da posse de bola e finalizando, mas sem tanto perigo assim. Foi a partir dos 20 minutos mais ou menos que o Cruzeiro entrou no jogo e passou a melhorar, com Matheus Pereira jogando muito e armando bem o jogo, mas seus companheiros não estavam tão inspirados assim.

Apesar de tudo, o Cruzeiro criou bastante para sair com a vitória ainda no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Fábio, que fez pelo menos uns 2 ou 3 milagres. A defesa do goleiro na cabeçada na trave, tirando quase de dentro do gol, foi incrível, dando confiança para segurar o empate no marcador. 

Já no segundo tempo, tivemos mais um não-jogo, com raras chances de gol. A partida foi muito mais brigada do que jogada na etapa final, com muitas disputas de bola mas quase nada de criação de jogadas. Talvez isso se explique pelo cansaço das duas equipes e pela jornada ruim de quem entrou vindo do banco, não conseguindo mudar o panorama do jogo. Assim, o 0 a 0 perdurou no placar até o final.

É por jogos como esse que o Cruzeiro não está disputando o título brasileiro contra Flamengo e Palmeiras: a Raposa até vai bem e consegue bons resultados contra os melhores times do campeonato, mas contra outros nem tão qualificados assim, o placar de vitória não vem. Por conta desses tropeços, o Cruzeiro é "apenas" um candidato a se classificar para a Libertadores do ano que vem.

Em tempo:

_ Se o Fluminense tivesse peças de ataque melhores, certamente teria feito gols. À exceção de Fabrício Bruno, um dos melhores em campo na partida, o sistema defensivo celeste esteve meio perigoso, principalmente na etapa inicial.


CRUZEIRO 0x0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro 2025 - 33ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de novembro de 2025 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Matheus Pereira, Arroyo, Lucas Romero, Walace e Christian (Cruzeiro); Bernal e Freytes (Fluminense)

CRUZEIRO: Cássio (6); William (5,5) (Kauã, 5,5), Fabrício Bruno (7), Villalba (5,5) e Kaiki (5,5); Lucas Romero (6), Christian (5) (Sinisterra, 5,5), Eduardo (5) (Walace, 5,5) e Matheus Pereira (7); Arroyo (5,5) (Gabriel, 5) e Kaio Jorge (5). Técnico: Leonardo Jardim (5,5).

FLUMINENSE: Fábio (7,5); Samuel Xavier (6,5), Thiago Silva (6), Freytes (5,5) e Renê (6); Hércules (6) (Otávio, 5,5), Bernal (5,5) (Nonato, 5,5) e Lucho Acosta (5) (Lima, 5,5); Serna (4,5) (Soteldo, 5), Canobbio (5,5) (Keno, 5) e Everaldo (5) (John Kennedy, 5,5). Técnico: Luis Zubeldía (5,5).

Comentários

Postagens mais visitadas