TROPEÇÃO DE LÁ, TROPECINHO DE CÁ
O Flamengo tropeçou, empatando com o Atlético em Belo Horizonte, mas o Palmeiras teve um tropeço maior ainda ao perder para o Grêmio, de virada, em Porto Alegre por 3 a 2. Com isso, a vantagem do time rubro-negro aumentou para 5 pontos faltando duas rodadas, o que deixa o título ainda mais perto de ser alcançado pelo Fla, enquanto a situação para o Palmeiras está perto do irreversível. No entanto, apesar da chance bem maior de título, é fundamental a torcida não entrar no oba-oba, pois pasmem, ainda há o Cruzeiro na briga.
Contra o Galo na Arena MRV, Filipe Luís mandou a campo um time mexido, mas nem tanto, poupando poucas peças para a final da Libertadores no sábado. Rossi, Danilo, Léo Pereira, Pulgar e Carrascal foram os titulares que começaram jogando, com Royal, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Luiz Araújo, Samuel Lino e Wallace Yan completando o time. Com esses jogadores, o Flamengo não fez um primeiro tempo tão inspirado, embora pudesse ter aberto o placar já nos primeiros 45 minutos, parando na trave e nas defesas de Éverson, mas acabou levando o gol, marcado por Bernard aos 34 minutos.
No segundo tempo, o panorama do jogo foi diferente muito pelas mudanças promovidas pelo técnico Filipe Luís, colocando Bruno Henrique, Jorginho, Arrascaeta e Cebolinha, tudo isso antes dos 20 minutos da etapa final. Jogando o tempo todo em cima e pressionando, o Flamengo fez por merecer o empate, mas só conseguiu já nos acréscimos, em cabeçada perfeita de Bruno Henrique para o chão. Enquanto isso, lá em Porto Alegre, o Grêmio virava sobre o Palmeiras com dois gols de pênalti e vencia o jogo, deixando o Flamengo ainda mais tranquilo.
Agora, é a final da Libertadores, da qual falaremos depois. No Brasileirão, são 5 pontos de distância para o Palmeiras e 7 para o Cruzeiro, mas o clube celeste ainda jogará na rodada - sábado, às 9 da noite, contra o Ceará no Castelão - e pode diminuir a distância para 4 pontos. No entanto, se quer mesmo vencer esse campeonato, o Flamengo só precisa vencer o Ceará na quarta que vem, dia 3 de dezembro, e comemorar 5 anos depois essa taça. Campeão da Libertadores ou não, o troféu do Brasileirão tem que ir para as mãos rubro-negras.
_ Com ou sem ressaca da Libertadores, o Flamengo precisa vencer o Ceará na quarta que vem para garantir a taça e não deixar para a última rodada. Até empatar as duas partidas é possível, mas não vencer em casa para arrancar pontos do Mirassol no Maião será bem complicado.
Comentários
Postar um comentário