UM SORRIDENTE FURACÃO
A Série B está perto de acabar e conta com um equilíbrio altíssimo entre os primeiros colocados. Na rodada do fim de semana, a 35ª das 38 totais, somente um clube venceu entre aqueles que lutam pelo acesso: o Athletico/PR (4º, 56), que venceu o Goiás (7º, 55) fora de casa em um confronto direto e agora entrou no G4. Faltando três rodadas, o time rubro-negro tem confrontos mais tranquilos pela frente e só depende de si mesmo para subir para a Série A.
Enquanto isso, é o rival do Athletico quem vive situação mais tranquila para buscar o acesso. Apesar de ter apenas empatado em casa com o CRB (8º, 52) por 0 a 0, o Coritiba (1º) tem 61 pontos, 5 a mais que o 5º colocado, e já é um virtual integrante da primeira divisão no ano que vem. Curiosamente, chama a atenção o péssimo ataque doo Coxa, com 35 gols marcados, que só é melhor que dos integrantes do Z4, enquanto a defesa vem sendo monumental, com apenas 21 gols sofridos.
Já os demais times da parte de cima da tabela tropeçaram: em Belém, o Remo (3º, 58) vencia a Chapecoense (2º, 58) até o finalzinho, mas levou o empate no último lance e divide a posição com os paraenses. Por sua vez, Novorizontino (5º, 56) e Criciúma (6º, 55) tropeçaram: ontem, os paulistas apenas empataram com o América (14º, 42) em BH por 2 a 2, chegando a levar uma virada do Coelho, enquanto o Criciúma não saiu do zero com a Ferroviária (15º, 40) em Araraquara. Pelo menos tudo ainda está equilibrado.
Por fim, a briga contra o descenso segue disputada. A notícia do fim de semana é a recuperação do Botafogo de Ribeirão Preto (16º, 38), que venceu o rival direto Volta Redonda (19º, 34) no RJ e saiu da zona, mandando o Athletic (17º, 37) para o limbo, ainda mais após a derrota do alvinegro de São João Del-Rei para o Avaí (9º, 51) por 2 a 1. Já o Amazonas (18º, 35) se recuperou nesse fim de semana ao bater o Cuiabá (11º, 50) em casa por 2 a 0, mas a situação segue difícil. Só a estrela de Aderbal Lana, de 78 anos, e seus infinitos cigarros para salvar o time manauara.

Comentários
Postar um comentário