MAIS DOIS NORDESTINOS NO BURACO DA B
Terminou o Brasileirão 2025, e o esperado rebaixado de pelo menos um grande, no caso o Internacional, não se confirmou. Com isso, pior para quem perdeu na rodada, a dupla Fortaleza e Ceará, times rivais que agora caem juntos para a Série B do ano que vem. Vamos ver como foi essa última rodada do emocionante Campeonato Brasileiro:
(4º, 69) Mirassol 3x3 Flamengo (1º, 79): mesmo jogando com muitos jogadores sub-20, o Flamengo conseguiu um empate movimentado na casa do Mirassol, que me pareceu não ter entrado em campo muito concentrado. Com o resultado, o time do interior paulista fecha o campeonato sem perder em casa, feito que o próprio clube rubro-negro também conquistou.
(5º, 64) Fluminense 2x0 Bahia (7º, 60): era um jogo direto pela última vaga na fase de grupos da Libertadores, e assim como vem sendo nos últimos tempos, o Fluminense venceu. Não só pelos resultados, mas também pela bola jogada, o Flu é o time que chega mais confiante para a reta final da Copa do Brasil. Azar do Vasco.
(17º, 43) Ceará 1x3 Palmeiras (2º, 76): o Vozão até teve um fio de esperança com o gol de Pedro Raul para abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas três gols sofridos selaram o rebaixamento do alvinegro cearense. Com 37 rodadas fora da zona, passar logo a última no Z4 é muita crueldade.
(13º, 47) Corinthians 1x1 Juventude (19º, 35): era um jogo que não valia nada para ambas as equipes. Para o Timão, pelo menos alguns jogadores tiveram chances antes da reta final da Copa do Brasil.
(12º, 47) Santos 3x0 Cruzeiro (3º, 70): jogo em ritmo de treino - pelo lado do Cruzeiro - na Vila Belmiro. Com Neymar jogando bem, Guilherme sendo um desafogo pelas pontas e um Thaciano inspirado, autor de dois gols, o Peixe foi muito bem contra os reservaços da Raposa e ainda beliscou uma Sul-Americana, além de terminar na frente do Corinthians.
(20º, 17) Sport 0x4 Grêmio (9º, 49): o Tricolor fechou o campeonato com uma alegria das duas possíveis: o rebaixamento do Inter não veio, mas pelo menos o Grêmio goleou o Sport e terminou no meio de tabela. Carlos Vinícius, o destaque gremista, marcou dois.
(15º, 45) Vitória 1x0 São Paulo (8º, 51): Baralhas marcou o gol salvador do Vitória, que livra o clube do rebaixamento. A tarde do domingo foi de emoções, já que a bola demorou a encontrar as redes do São Paulo, mas no fim deu tudo certo. De novo Jair Ventura salvou um clube do rebaixamento.
(6º, 63) Botafogo 4x2 Fortaleza (18º, 43): esse foi o jogo que mais movimentou a briga contra o rebaixamento, já que o Tricolor do Pici começou vencendo, levou a virada e depois até buscou o empate. No entanto, faltou mais força e o Botafogo acabou fazendo mais dois. Por fim, fica a reação do time, que mostrou muita luta nas rodadas finais.
(11º, 48) Atlético/MG 5x0 Vasco (14º, 45): foi aquele típico jogo que sai muitos gols na última rodada, fazendo a bolinha piscar na TV quando esperamos gols de jogos realmente importantes. Dudu fez dois, Hulk fez um de falta e o Galo jogará a Sul-Americana mais uma vez.
(16º, 44) Internacional 3x1 Bragantino (10º, 48): o Colorado passou os 45 minutos iniciais de jogo + todo o intervalo na zona, mas o gol de Mercado, aliado à falha incrivelmente ridícula de Cleiton, começou a abrir os caminhos do Inter. Abel Braga conseguiu salvar o time do seu coração.
foto: Jornal O Globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/V/B/hsxSQnRfyrzSJUGSkNzQ/arte-51-.png)
Comentários
Postar um comentário