O DEDO DE RODRIGO CAIO

    Quando Rodrigo Caio foi contratado para fazer parte da comissão técnica do Flamengo, muito se especulou sobre o porquê dessa contratação. À época, a medida parecia mais uma espécie de "nepotismo", tentando se apegar a ídolos do passado, do que por ordem técnica. No entanto, de lá pra cá o trabalho do especialista em bolas paradas tem se mostrado muito efetivo, tornando a bola aérea do Flamengo a mais forte do Brasil. Hoje, tivemos mais uma prova disso na vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids, conquistada por dois gols de cabeça dos zagueiros, o primeiro por Léo Pereira e o segundo por Danilo. Agora é hora de enfrentar o PSG.


    O Flamengo fez uma exibição calma, segura e tranquila, vencendo o time egípcio pelo placar protocolar de 2 a 0. Não foi uma partida com alto número de chances criadas, de muita pressão ofensiva, de grandiosas atuações individuais dos atacantes, mas foi um jogo de muita consistência, solidez e domínio rubro-negro. Assim, o Flamengo jogou bem, quase não deu oportunidades para o Pyramids e saiu com uma vitória tranquila.

    Nas atuações, o setor defensivo se destacou pelos gols e pela calma no momento de marcar os adversários. A dupla Léo e Danilo mais uma vez foi bem, Rossi agradou quando exigido e Alex Sandro supriu bem o time na marcação. O mesmo não se pode dizer de Ayrton Lucas, que sempre causa calafrios no torcedor rubro-negro na hora de defender. Quanto às mudanças em relação ao jogo contra o Cruz Azul, Éverton Cebolinha foi discreto, não comprometeu, e Plata alterna grandes jogadas com outras pouco inspiradas. Por fim, outra grande notícia é a entrada de Pedro, que ganhou alguns minutos e, embora precise de ritmo de jogo, se mostrou bem, tendo duas chances no pouco tempo que esteve em campo.

    Quarta é a vez do PSG, que já entra nesse Mundial direto na final. A probabilidade maior é de título dos franceses, mas o Flamengo também tem condições de sair campeão. O cansaço já é visível, mas só falta um jogo, que pode dar um título que viemos buscando desde 1981. Ganhar o mundo não é obrigação, mas que seria épico, ah, isso seria demais.

Em tempo:

- Após o Mundial, o flamengo já terá sua primeira negociação concretizada: a venda de Juninho ao Pumas do México pelo mesmo valor com o qual foi comprado. Apesar de não ter se firmado, ter jogado pouco e não ter o mesmo nível de outros jogadores do time, Juninho fez alguns gols importantes. O principal deles foi contra o Deportivo Táchira, na vitória por 1 a 0 lá na Venezuela.


FLAMENGO 2x0 PYRAMIDS (EGI)
Data e horário: 13 de dezembro de 2025, às 14h (de Brasília)
Competição: semifinal do Mundial
Local: Estádio Ahmad bin Ali, no Qatar
Árbitro: Al Jassim Abdulrahman (QAT)
Público: 8.368 pessoas
Cartões amarelos: Marei, Atef, Zalaka (PYR)
Gols: Léo Pereira (FLA), aos 23 min do 1º tempo; Danilo (FLA), aos 6 min do 2º tempo

FLAMENGO: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, Jorginho (De La Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Pedro), Cebolinha (Bruno Henrique) e Plata. Técnico: Filipe Luís.

PYRAMIDS: El Shenawy; Chibi, Marei, Samy e Hamdi; Lasheen, Touré (Reda), Atef (Marwan Hamdi), Zalaka (Fathi) e Zico (Ewerton); Mayele. Técnico: Krunoslav Jurcic.

Comentários

Postagens mais visitadas