ALEGRE PARA O POUSO ALEGRE

    No sábado, acompanhei minha namorada ao Mineirão para ver a estreia do Cruzeiro na temporada 2026. Jogando com um time formado praticamente por jogadores da base do clube, a Raposa acabou superada pelo Pouso Alegre e foi derrotada por 2 a 1. A primeira partida do time no Campeonato Mineiro desse ano não terminou com final feliz no Gigante da Pampulha.


    O Cruzeiro até fez um bom jogo no primeiro tempo, mas as falhas defensivas e os muitos erros de passes no meio-campo acabaram fazendo a diferença, dando a vitória para o Pouso Alegre. Na etapa inicial, mesmo começando o duelo perdendo, em um golaço de Alexandre Pena, a Raposa jogou bem, criando jogadas de perigo após os 20 minutos iniciais e parando nas defesas do goleiro Anderson. Nisso, o time não sentiu tanta falta de Matheus Henrique, que saiu lesionado com pouco mais de 10 minutos de jogo. No entanto, faltou converter em gol as chances criadas.

    Se no primeiro tempo o Cruzeiro até jogou bem, na etapa complementar o time esteve longe disso. Depois de um erro de passe na saída de bola, o Pouso Alegre ampliou o placar cedo, logo aos 10 minutos, deixando tensa e revoltada a grande torcida cruzeirense presente no Mineirão. Mesmo com mudanças, colocando novos jogadores jovens em campo, o Cruzeiro seguiu durante quase todo o tempo com os mesmos problemas: erros de passe, falta de criatividade no campo de ataque e lentidão. Nisso, o Pouso Alegre se defendia tranquilamente, sem perigos ao gol de Anderson.

    O panorama do jogo só mudou quando já era tarde demais, nos acréscimos do segundo tempo. Com a entrada do jovem Fernando, o Cruzeiro teve mais poder de fogo e fez aquilo que deveria ter feito há muito tempo: chutar para o gol. Numa dessas finalizações, o atacante celeste exigiu boa defesa do goleiro Anderson, mandando para escanteio. Na cobrança, o lateral Kauã Prates marcou de peixinho o gol de honra do Cruzeiro, que deixou o placar um pouco menos "feio": 2 a 1 Pouso Alegre no Mineirão.

    A impressão deixada pelo sub-20 do Cruzeiro não foi das melhores, o que não anima o torcedor para os próximos duelos do Campeonato Mineiro. Entretanto, é para isso que serve mesmo o estadual: como teste para os confrontos mais importantes da temporada e dar experiência a novos atletas. Nisso, alguns jovens, como os atacantes Rayan Lelis e Fernando corresponderam, enquanto outros ainda precisam se provar. A chance agora é quarta, contra o Tombense fora de casa.

Em tempo:

_ Quem merece parabéns pelo jogo é a torcida do Cruzeiro, que foi ao Mineirão e apoiou o time em boa parte do tempo. Mais de 35 mil estiveram presentes no gigante da Pampulha no sábado.

_ Os resultados paralelos dessa primeira rodada diminuem um pouco o peso negativo da derrota do Cruzeiro, já que nenhum time do grupo da Raposa venceu.


CRUZEIRO 1x2 POUSO ALEGRE
Campeonato Mineiro 2026 - 1ª rodada
Data: 10/01/2026, sábado, 18h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público e renda: 35.739 torcedores, R$ 1.039.800,00
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Cartão amarelo: Anderson
Gols:    0-1 | Alexandre Pena 6'
            0-2 | Gabriel Tota 55'
            1-2 | Kauã Prates 90+5'

CRUZEIRO: Otávio; Kauã Moraes (Nicolas Pontes), Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Matheus Henrique (Murilo Rhikman), Japa e Ryan Guilherme (Fernando); Rodriguinho (Baptistella), Rayan Lelis e Kaique Kenji (Vitinho). Técnico: Tite.

POUSO ALEGRE: Anderson; Da Silva (André Krobel), Vitão (Vanderley), Xandão e Matheus Nunes; Alexandre Pena (Gabriel), Romário e Pedro Arthur; Marcelo Cauã, Caio (Thiago Rubin) e Nathan Palafoz (Gabriel Tota). Técnico: Danilo.

imagem: Portal LANCE.

Comentários

Postagens mais visitadas