GOLEADA PROTOCOLAR

    E o Flamengo conseguiu! Com uma goleada protocolar no Maracanã e uma combinação de resultados, o rubro-negro carioca conseguiu a classificação para o mata-mata do Campeonato Carioca de 2026, mesmo depois de um percuso tão acidentado. Agora, contra o Botafogo na próxima semana, é jogar com um time alternativo e voltar a desprezar o estadual, o último título em importância da temporada. O básico que era para fazer já foi feito.


    Com muitos poupados, o Flamengo jogou com um time alternativo contra o Sampaio Correa no Maracanã. Andrew fez mais um jogo como titular na vaga de Rossi, além das presenças de Royal, Danilo, Vitão, Ayrton Lucas, Evertton Araújo e Samuel Lino entre os titulares, com Paquetá, de segundo volante, Plata, Carrascal  Pedro completando o 11 inicial. Nos pouco mais de 90 minutos de partida, vimos um Flamengo que jogou muito bem, o que não deveria ter sido diferente, e criando diversas chances de gol. Se não tivesse parado algumas vezes no goleiro Zé Carlos ou nas chances perdidas, o placar de 7 a 1 certamente teria sido uns 10 ou 11 a 1, o que deixa claro não só o volume ofensivo rubro-negro, mas também a falta de qualidade do Sampaio Correa, um dos clubes que disputarão o quadrangular de descenso.

    No primeiro tempo, o Flamengo jogou muito bem, com Lucas Paquetá sendo o melhor em campo ao distribuir bem o jogo, criar várias jogadas de perigo e distribuir muitos passes, só faltando o gol para coroar sua bela atuação. Quem apareceu marcando mesmo foi Pedro, autor de dois tentos, um deles numa bela jogada de Paquetá com Lino. Mesmo assim, a defesa do Flamengo conseguiu a façanha de irritar sua torcida ao sofrer dois gols, ambos marcados pelo veterano Rodrigo Andrade, mas um deles anulado por impedimento. No tento que valeu, Vitão e Ayrton Lucas falharam na bola longa e Andrew estava mal posicionado, fora do gol.

    Na segunda etapa, Filipe Luís mudou o posicionamento do time, sacando Plata para a entrada de Pulgar, o que fez Paquetá voltar a jogar aberto pela direita, sumindo do jogo praticamente. Os gols só voltaram a ser marcados por volta dos 15 minutos, já que o Flamengo apertou o ritmo e quem entrou teve gana de fazer mais gols: Bruno Henrique marcou, Cebolinha marcou um e Douglas Telles também, além de Samuel Lino, que jogou muito bem.

    Enfim, o que fica desse jogo é a boa atuação da equipe, em que se pese o baixo nível do adversário. Era um jogo para jogar bem, ganhar, golear e retomar a confiança de peças que não rendiam, e foi o que o Flamengo fez. Para sair de uma má fase, toda vitória é bem-vinda, então uma como essa é importante para o Mengo relembrar sua identidade de time vencedor de 2025.

Em tempo:

-  Mais um jogo, mais um gol sofrido. Contra o Sampaio Correa, o Flamengo somou seu 5º jogo seguido sendo vazado pelos adversários. Desde que o time titular estreou, são 9 gols sofridos em 6 partidas;

- Assustadora a cena de convulsão do jogador Alexandre, do Sampaio Correa, com menos de 10 minutos de jogo. Que ele se recupere e possa voltar a jogar futebol logo logo.


FLAMENGO 7x1 SAMPAIO CORREA
Campeonato Carioca 2026 - 6ª rodada
Data: 07/02/2026 - 21h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 24.967 presentes
Gols: Pedro 15' 31' Bruno Henrique 58' 90+1' Samuel Lino 67' Everton Cebolinha 70' Douglas Telles 83' | Rodrigo Andrade 45+7'
Árbitro: Alex Stefano
Cartão amarelo: Zé Carlos

FLAMENGO: Andrew; Emerson Royal, Danilo (C), Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Lucas Paquetá (Everton Cebolinha), Carrascal (Wallace Yan), Plata (Pulgar) e Samuel Lino (Douglas Telles); Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

SAMPAIO CORREA: Zé Carlos; Lucas (Ryan Silva), Daniel, Marreta e Guilherme; Martini (Rodrigo Dantas), Alexandre (Gabriel Agú), Octávio (Paulo Victor) e Luan; Matheus Goiano (Iacovelli) e Rodrigo Andrade. Técnico: Antônio Carlos Roy.

O MELHOR EM CAMPO: Pedro e Paquetá são escolhas óbvias, mas meu voto hoje será para Evertton Araújo, que tem crescido muito e se tornado uma peça importante defensivamente quando joga. Parece estar mais tranquilo e efetivo que no ano passado, e isso não é só por esse jogo contra o Sampaio.

O PIOR EM CAMPO: A defesa inteira do Sampaio Correa merece menção nesta seção. Apenas o goleiro Zé Carlos se salvou.

A NOTA DA ARBITRAGEM: Em um jogo calmo, que não exigiu muito, o árbitro Alex Stefano foi bem, marcando o que tinha que marcar e dando fluidez ao jogo. Nota 8!

Comentários

Postagens mais visitadas