VITÓRIA NA "CAGADA"?
Com direito a Cássio saindo de campo para se "aliviar" no banheiro da Arena Santa Cruz, o Cruzeiro venceu o Betim por 1 a 0 no apagar das luzes pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Matheus Pereira foi o autor do gol da partida, de cabeça, já nos acréscimos do segundo tempo, em um jogo em que o Cruzeiro não foi bem, errou bastante, principalmente na cara do gol, mas teve sua insistência recompensada.
Mesmo com a vitória, o futebol não foi dos melhores (colabora para isso também o campo encharcado), por isso as críticas pesam sobre o trabalho de Tite, ainda no início. Pelo menos o mais importante o time fez: vencer, para tentar buscar uma difícil vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2026, que está com a tabela complicada. Oportunidade de jogar bem é quinta, contra o Coritiba no Mineirão.
Enquanto isso, o Galo foi até o Manduzão, em Pouso Alegre, e venceu o time local de virada. O primeiro tempo não foi tão bom, especialmente pelo golaço sofrido de Gabriel Tota, que aproveitou a fragilidade física de Preciado para chutar no ângulo de Éverson. No entanto, enquanto este humilde cronista tomava o café da tarde, o Galo virou com menos de 10 minutos do segundo tempo, primeiro com Reinier e depois com um gol contra. No fim, ainda deu para o zagueiro Ruan curtir uma de atacante e marcar o terceiro gol da vitória atleticana fora de casa.
Nos outros jogos da rodada, a sensação North, líder do grupo do Cruzeiro, venceu o Democrata em Governador Valadares por 3 a 1, o Uberlândia surpreendeu o Athletic, que faz uma péssima campanha, com um 3 a 0 em São João Del-Rei, o América bateu a URT no Independência para um público baixíssimo de 2124 pessoas e o Tombense fez 3 a 2 no Itabirito fora de casa. Com esses resultados, URT (11), América (12) e North (11) estariam se classificando diretamente para as semifinais como líderes de suas chaves, enquanto o Atlético é o melhor segundo colocado. O Cruzeiro (9) precisa vencer seus próximos duelos para tomar a primeira posição do grupo C das mãos do North, enquanto a zona de rebaixamento tem os lanternas Itabirito e Uberlândia.
Situação difícil kkkkk
ResponderExcluir