6 TIMES PARA DUAS VAGAS
Quase terminada mais uma rodada do Brasileirão, 6 equipes sobraram na luta contra o rebaixamento, faltando apenas mais duas vagas no Z4 e com somente uma rodada por disputar. Inter e Vitória agora estão na zona, mas a rodada final será decisiva, com todo mundo praticamente jogando em casa. Vamos aos jogos de ontem e anteontem:
(12º, 45) Vasco 0x2 Mirassol (4º, 66): grande vitória do Mirassol em São Januário, resultado que garantiu o time do interior Paulista na fase de grupos da Libertadores. Para o Vasco, a derrota poderia deixar o time desesperado para a rodada final, mas com os resultados de ontem, a equipe cruzmaltina se salvou.
(11º, 46) Grêmio 1x2 Fluminense (5º, 61): grande vitória do Flu em Porto Alegre, resultado que coloca o Tricolor carioca como favorito a ficar com a última vaga direta via Brasileirão. Além disso, pela forma como vem jogando, o Fluminense é o time que chega no melhor momento para as semifinais da Copa do Brasil.
(9º, 48) Bragantino 4x0 Vitória (17º, 42): a goleada do Bragantino em casa, com dois gols de Eduardo Sasha, salvou o Red Bull do rebaixamento, colocou-o como forte candidato a buscar a 8° colocação e ainda mandou o Vitória de volta para a zona de rebaixamento.
(16º, 43) Fortaleza 2x1 Corinthians (10º, 46): que reação espetacular do Fortaleza nos últimos jogos! Com mais uma vitória, o Tricolor do Pici saiu da zona de rebaixamento depois de 28 rodadas e vê a permanência na Série A como uma realidade bem clara.
(19º, 34) Juventude 0x3 Santos (14º, 44): enfim Neymar desencantou, marcando 3 gols na grande vitória do Santos. Já prevejo os saudosistas da crônica esportiva pedindo o "Adulto Ney" na seleção depois de jogos bons contra Sport e Juventude.
(8º, 51) São Paulo 3x0 Internacional (18º, 41): mesmo com Abel Braga na casamata, o Inter foi muito mal de novo e levou três do fragilizado São Paulo na Vila Belmiro. Vendo os gols, o goleirão uruguaio Rochet foi mais uma vez péssimo em campo.
(6º, 60) Bahia 2x0 Sport (20º, 17): vitória essencial do Bahia na briga pelo 5° lugar. Na última rodada, tem confronto direto entre Fluminense e Bahia por esse lugarzinho de paz na tabela.
(13º, 45) Atlético/MG 0x3 Palmeiras (2º, 73): duas falhas terríveis da defesa mostram bem o que é o Atlético-MG nesse campeonato, um time ruim e cheio de erros. O Palmeiras tentou até o fim brigar pelo título, mas o resultado do Maracanã complicou os planos alviverdes.
(1º, 78) Flamengo 1x0 Ceará (15º, 43): acabei não falando do Ceará, mas o Vozão chega para a última rodada em situação complicada. Dependendo da combinação de resultados, o Ceará, que passou o ano inteiro fora da zona, cai para a Série B, enquanto seu rival Fortaleza, que tinha a queda dada como certa, permanece na primeira divisão. Tudo pode acontecer.
Em tempo:
- Hoje termina a rodada com (3º, 69) Cruzeiro x Botafogo (7º, 59) no Mineirão. É um ensaio da equipe celeste para os duelos da Copa do Brasil que estão por vir na semana que vem.
Comentários
Postar um comentário